Acesse nosso portal

faculdade

O mundo já não é mais o mesmo. A forma de se fazer as coisas, de trabalhar, buscar informações, conduzir as pesquisas científicas, treinar e se exercitar, dentre outras, mudou. E em grande parte, essas transformações devem-se ao desenvolvimento e a correta aplicação da tecnologia.

O ensino e a educação não podem e não devem ficar para trás. Inclusive, o estudante é o objeto de maior interesse para a contínua evolução da tecnologia.

Por um lado, sendo beneficiado por ela a partir de métodos de ensino revolucionários e inovadores. Por outro, sendo o responsável pelas novas descobertas que guiarão o futuro e uma nova leva de estudantes, possibilitadas por sua formação diferenciada.

Um círculo virtuoso do qual você pode fazer parte!

Tecnologia e educação superior

A importância da tecnologia na educação é uma realidade mais que comprovada. Os países que levam o ensino a sério, como um dos pilares de sua sociedade, colhem estes frutos, e são considerados povos mais avançados, dentre os mais diversos aspectos.

Não por coincidência, estão sempre passos adiante no uso da alta tecnologia.

Existem universidades brasileiras que também se destacam neste campo, nas quais a integração da tecnologia e educação superior já vem sendo aplicada com sucesso, a Uniamérica é um exemplo. Então, pense nisso na hora de escolher sua instituição de ensino superior.

Além dos cursos que pertencem à área de tecnologia, todos os demais ganham em dinamismo e interesse por parte do aluno. O uso da própria plataforma e linguagem pode tornar-se um ciclo virtuoso, criando uma cultura  de forma permanente.

A educação superior firma-se em um campo no qual o aluno ingressa buscando profissionalizar-se, iniciando uma vida acadêmica. Assim, necessita de ferramentas atrativas e inclusivas.

Metodologias de ensino inovadoras e que acompanham a evolução da sociedade são aquelas que trazem o aluno para a participação ativa durante todo o tempo. Assim, fazer com que o estudante vivencie as experiências reais da vida profissional em sala de aula. Muitas destas atividades tornam-se possíveis devido à importância da tecnologia na educação, como característica essencial.

O destaque que você necessita para uma carreira de sucesso

Universidades que importam modelos de aprendizagem bem-sucedidos por todo o mundo baseiam seus principais conceitos na conexão da tecnologia e educação superior.

O ensino e a forma de ensinar tiveram que se reciclar, uma vez que há muita informação disponível para todos, como nunca houve. As práticas que levam em conta o indivíduo e seus objetivos, ajudam a filtrar os dados, e aplicar o que é realmente imprescindível. Mas também, o que funciona.

Obviamente, não há como não reconhecermos a importância da tecnologia na educação, sobretudo no ensino superior. Porém, o diferencial está em sua  aplicação. Aliada à maneira como os professores, completamente adaptados à metodologia ativa a utilizam, possibilita extrair o seu melhor.

A integração da tecnologia nas mãos do educador

O capital humano ainda é o grande responsável pelo sucesso ou fracasso de uma tarefa ou iniciativa. Ter a tecnologia à disposição caminhando lado a lado aos seus estudos pode te levar mais longe.

Estes três fatores combinados merecem extrema atenção quando você decidir dar o primeiro passo em sua vida acadêmica. Inovação, estratégia e estudo é tudo que você precisa para começar a ir atrás de seus objetivos e sonhos.

 

Quer ficar ainda mais familiarizado com as novas metodologias de ensino e a tecnologia? Troque ideias em nosso blog. Comente aqui e leia outros artigos!

Vestibular_unicamerica

Leia também: Entrar na faculdade aos 25 vale a pena?

Topics: Educação Superior

Caio Miranda

Escrito por Caio Miranda

   

Posts recentes