Ao optar por uma graduação na modalidade bacharelado ou licenciatura em Psicologia, o estudante espera encontrar uma boa estrutura, um corpo docente qualificado e um adequado suporte pedagógico. Mas como avaliar essas informações se existem, no país, mais de 400 cursos de Psicologia, quase uma dezena deles em Foz do Iguaçu?

Para auxiliar você, estudante, a escolher o melhor curso de Psicologia do Brasil ou da sua cidade, escrevemos esse artigo. Acompanhe!

O que um bom curso de Psicologia oferece?

A escolha de prestar vestibular para Psicologia em uma determinada instituição passa pela análise de uma série de indicadores de qualidade. São eles:

• Corpo docente qualificado: o papel do professor é fundamental no resultado final do processo de ensino. Por isso, é importante verificar se os professores possuem qualificação na área, inclusive com pós-graduações e experiência de mercado;
  • Boa estrutura física: não adianta possuir um bom time de docentes se não existem laboratórios, bibliotecas, salas de aulas confortáveis e outras ferramentas para tornar o processo de aprendizagem mais fácil e produtivo;
  • Bons índices de avaliação no MEC: o Ministério da Educação avalia as faculdades públicas e privadas por meio de alguns indicadores de qualidade. Os principais são o conceito ENADE (avalia o desempenho dos estudantes em uma prova específica) e o Conceito Preliminar do Curso;
  • Existência de disciplinas atualizadas: o mercado muda constantemente e as faculdades devem estar atentas a isso. Para saber se uma faculdade está atualizada com o mundo profissional, converse com egressos das instituições de interesse.

O melhor curso de Psicologia em Foz do Iguaçu

A Faculdade Uniamérica destacou-se, nos últimos anos, como uma das instituições de Foz do Iguaçu com os maiores índices de qualidade no curso de Psicologia. Segundo levantamento feito pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo, o curso de graduação teve a maior nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes entre os cursos de Psicologia na cidade.

Além disso, a instituição alcançou nota 4 no ENADE, destacando-se como  o melhor curso de Psicologia do Brasil entre todas as faculdades particulares. O resultado de uma conexão com o mercado, através de clínica-escola, oferta de estágio e disciplinas como a de Empreendedorismo.

O melhor curso é o estudante quem faz

É verdade que uma instituição de ensino conceituada já é um grande passo para que o estudante comece bem a sua carreira como bacharel ou licenciado em Psicologia. No entanto, é importante que você aproveite as oportunidades que a faculdade de sua escolha oferece.

Realize atividades extracurriculares, desenvolva projetos e aproveite as experiências que os professores podem lhe oferecer. Desta forma, você poderá fazer o seu próprio curso, destacando-se de qualquer outro profissional no mercado, independentemente da faculdade escolhida.

A busca pela melhor instituição de ensino deve começar antes mesmo de o estudante prestar o vestibular para Psicologia. Busque nos portais do MEC informações sobre índices de qualidade, converse com pessoas já graduadas e busque avaliações na internet — assim, tomar uma decisão que vai impactar positivamente em seu futuro será uma tarefa fácil.

Esperamos que você goste desse artigo. Se sim, aproveite para baixar o e-book do curso de Psicologia da Uniamérica e saiba mais sobre esta profissão!

Conheça agora o curso!