A vida de um estudante prestes a sair da escola rumo a uma instituição de ensino superior é marcada por escolhas. Além de definir qual curso de graduação fazer, é preciso encontrar uma faculdade que corresponda às suas expectativas e que tenha qualidade.

Para facilitar esse processo, fizemos este pequeno guia do estudante de Fisioterapia, pensando naqueles que desejam prestar vestibular na área e estão em busca de faculdades em Foz do Iguaçu. É o seu caso?

Então, vamos lá! Ao final da leitura, você vai saber mais sobre o curso e suas metodologias e estará preparado para fazer sua escolha.

Para quem é o curso de Fisioterapia

Aquele que deseja prestar vestibular para Fisioterapia em Foz do Iguaçu deve estar ciente de que a área é destinada aos que desejam atuar pela promoção da saúde de outras pessoas.

O papel do profissional é atuar tanto na prevenção quanto na recuperação de pacientes que tenham sofrido traumas, lesões ou que sejam portadores de doenças crônicas. Assim sendo, o curso é direcionado para quem tem interesse na área da saúde e no funcionamento do corpo humano.

Podendo trabalhar tanto com crianças, adultos ou idosos, para realizar bem o seu trabalho, o fisioterapeuta precisa ser paciente, dedicado e persistente. E precisa, ainda, ter interesse constante em ampliar seus conhecimentos e conhecer novas técnicas e tratamentos, sempre visando o melhor para os seus pacientes.

fisioterapia foz do iguaçu

Como é a graduação em Fisioterapia em Foz do Iguaçu

Um curso de Fisioterapia (bacharelado) tem a duração média de 05 anos ou 10 semestres. Seu objetivo é a formação de profissionais generalistas, humanistas e altamente capacitados para diagnosticar distúrbios de movimento, prescrever e acompanhar tratamentos pela recuperação da saúde dos pacientes.

A graduação tem uma grade ampla que inclui uma série de conhecimentos específicos que vão desde a Fisioterapia Pediátrica até a Fisioterapia Geriátrica. Além disso, o curso também engloba conhecimentos generalistas relativos à anatomia humana, processos biológicos e químicos.

Para garantir que o estudante saia da faculdade preparado para o exercício da profissão, também são realizadas aulas práticas de Fisioterapia. Nelas, o estudante conhece e aprende como aplicar técnicas e tratamentos fisioterápicos que fazem parte da rotina profissional, tanto em clínicas e hospitais quanto no atendimento domiciliar.

Os diferenciais do curso de Fisioterapia da UNIAMÉRICA

A Uniamérica acredita que, desde o início de sua formação superior, o futuro profissional deve ter a oportunidade de aliar teoria e prática. Por isso, oferece diversas práticas e projetos em que o estudante pode vivenciar situações comuns à rotina profissional.

E isso acontece sob a orientação de um corpo docente altamente capacitado, 100% formado por fisioterapeutas com ampla experiência profissional e acadêmica.

Além disso, diariamente nas salas de aula de Fisioterapia, esses profissionais atuam como orientadores, direcionando o processo de aprendizagem baseado na Metodologia Ativa, em que o acadêmico se torna protagonista do ensino.

Os graduandos do curso de Fisioterapia participam de projetos integradores e tem a oportunidade de executar atividades junto a instituições parceiras. Além disso, aquele que for aprovado no vestibular de Fisioterapia da Uniamérica poderá fazer uma extensão universitária no Centro de Reabilitação Física e Motora do Município, atuando no setor de próteses o órteses, além de colaborar no atendimento de pacientes encaminhados pelo SUS, por meio do Poliambulatório Uniamérica SCNSA, localizado no bairro Porto Meira, em Foz.

Tudo isso visando uma capacitação profissional sólida, aumentando as chances de conquista das melhores oportunidades de trabalho e abrindo caminhos para a construção de uma carreira de sucesso.

Achou essas informações úteis? Conhece outras pessoas que pretendem estudar Fisioterapia? Então não deixe de compartilhar este post nas redes sociais!

Conheça agora o curso!