shutterstock_296585468.jpg

Desde a infância, o profissional da Educação Física pode incentivar a prática de atividades para melhorar a saúde. De fato, esse campo de atuação é muito abrangente e inclui adultos em busca de condicionamento, pessoas com deficiência e atletas profissionais, além de pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida.

Não sabia? Então esse post é para você! Conhecendo melhor o curso você verá as amplas oportunidades que esperam o profissional da área. Além disso, a região de Foz do Iguaçu é uma boa opção para quem escolher seguir essa profissão.

Interessante? Então entenda o que é Educação Física, como funciona a graduação e escolha a melhor opção de faculdade em Foz do Iguaçu!

O que é educação física?

A Educação Física vai muito além daquela disciplina da escola, geralmente voltada aos esportes. Na verdade, essa profissão busca integrar uma série de atividades, que resultam na melhora do desempenho físico e da saúde.

O educador físico possui um aprofundado conhecimento do sistema locomotor, utilizando-o como base de sua atuação. No geral, é um agente em prol do condicionamento, performance e recreação física que pode ou não integrar-se com a prática esportiva.

Unindo conhecimento técnico com habilidades de comunicação e disciplina para promover qualidade de vida. Ainda, o profissional da área é aquele que possui formação superior no curso e registro junto ao Conselho Regional de Educação Física.

Entendeu o que é Educação Física? Então saiba mais sobre o curso e o mercado na área!

Como é uma faculdade de educação física?

A faculdade de Educação Física forma um profissional para um atrativo e amplo mercado de trabalho, em um curso com duração de quatro anos. Há duas modalidades de formação: o bacharelado e a licenciatura.

A licenciatura é a opção certa para quem deseja ser professor. É importante ressaltar que essa formação oferece uma boa abrangência, geralmente tida como mais restrita. Além de estar habilitado para dar aulas em diversos níveis de ensino, o licenciado também atua em órgãos públicos e privados como consultor de conteúdo.

O bacharel, por sua vez, atua em qualquer ambiente de prática física. Academias, clubes, centros esportivos e planos de saúde são os maiores empregadores desse profissional que encontra amplas possibilidades no mercado.

Ele desenvolve atividades individuais que podem ser adaptadas a grupos específicos, como para quem sofre de doenças cardíacas e pessoas com deficiência. Ainda, elabora práticas esportivas de grupo para condicionamento ou recreação física em inúmeros ambientes.

Onde fazer essa faculdade em Foz do Iguaçu?

A faculdade de Educação Física na Uniamérica oferece ao aluno oportunidades únicas de formação. Devido sua metodologia diferenciada, a instituição prepara o estudante para a amplitude e concorrência do mercado.

O foco empreendedor do curso forma um profissional autônomo, assim como o acesso à equipamentos e professores especializados desenvolve competências aprimoradas.

Fazer faculdade em Foz do Iguaçu nessa área também é uma escolha positiva, uma prova disso são as características regionais de Foz. A cidade abrigou, em janeiro de 2017, o 32º Congresso Internacional de Educação Física, o que demonstra a visibilidade do profissional no local.

A Uniamérica é sua melhor opção de faculdade em Foz do Iguaçu para o curso de Educação Física! Entre em contato conosco e inicie sua jornada como um profissional da atividade física o quanto antes!

Conheça nosso curso de Educação Física!

Ei, não se esqueça de compartilhar o post e manter seus amigos bem informados sobre essa área!