Acesse nosso portal

O setor farmacêutico é responsável por um faturamento de R$ 85 bilhões e um crescimento de 20% nas contratações em 2016. A crise passou longe do setor que recruta profissionais no comércio, indústria, pesquisa e saúde pública em cargos e salários muito atrativos.

Para os estudantes interessados na área, essas são ótimas notícias, mas vêm acompanhadas de um alerta. A expansão no setor elevou a procura por profissionais com habilidades diferenciadas para o mercado. Assim como em outras áreas, o que destaca o bom farmacêutico são competências de atenção à sua área de atuação.

Por isso, escolher uma faculdade não é tão simples. Conheça as necessidades do mercado e como encontrar a instituição que irá colocá-lo no caminho do sucesso, não optando apenas por aquela com mensalidades mais em conta. Descubra como e porque escolher uma faculdade de referência e, para quem ainda tem dúvidas entre Biomedicina e Farmácia, saiba como escolher.

Confira!

faculdade de farmácia

Farmácia x Biomedicina: qual escolher?

Antes de começar a busca por uma faculdade de qualidade, é preciso ter segurança sobre a decisão tomada. Muitos estudantes encontram dificuldades ao escolher entre as carreiras Biomedicina x Farmácia. De fato, os dois cursos possuem muitas semelhanças, mas são profissões distintas e o interessado deve decidir qual delas é melhor para o seu perfil.

Alguns campos de atuação são bastante similares entre as duas áreas, especialmente a atuação em clínicas diagnósticas e centros de pesquisa. Contudo, a abordagem de cada ramo tem suas diferenças. No geral, a Farmácia é uma área mais voltada a manipulações químicas, enquanto a Biomedicina atua sobre interações biológicas.

Em termos de mercado, ambos estão em alta com excelentes oportunidades de cargos e salários atrativos, além de uma variedade de campos de atuação. Neste quesito, a Farmácia é levemente mais abrangente e tem características mais comerciais, o que eleva suas possibilidades de crescimento e autonomia no emprego.

O que o mercado – e você – procura?

Em diversas áreas, as habilidades técnicas permanecem sendo importantes, mas já não são o suficiente para distinguir um bom profissional. Essa tornou-se uma característica geral do mercado de trabalho, e a Farmácia não foge a regra. Nesse setor, o foco está concentrado em competências voltadas a gestão, afinal o ramo tem um forte apelo comercial.

Em 2017, registrou-se um aumento de 43% no número de contratações para cargos de gerência e diretoria. Portanto, as grandes oportunidades estão nas mãos de profissionais atentos ao mercado, de perfil estratégico e empreendedor. Sendo estas as habilidades procuradas pelo mercado, devem ser as que você também procura ao escolher uma faculdade de Farmácia.

A formação deve ter foco em competências práticas, críticas, operacionais e autônomas. É importante que o acadêmico já entre no mercado de trabalho com alguma vivência no setor. Ao escolher a sua faculdade, opte por um curso que ofereça suporte teórico, desenvolvimento técnico e prático, principalmente, com experiências ou ideias promissoras.

Faculdade de Farmácia em Foz do Iguaçu

Quem está localizado na região de Foz do Iguaçu encontra muitas vantagens ao optar por esse curso. A região da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, facilita o comércio entre membros do Mercosul. Este motivo atrai muitas indústrias farmacêuticas a região, o que aquece o mercado gerando excelentes oportunidades no local.

A Uniamérica se destaca por utilizar uma metodologia diferenciada e inovadora na região. Totalmente alinhada com as mais recentes e exigentes demandas do mercado. Os estudantes da Uniamérica são incentivados a realizar projetos práticos e a desenvolver uma postura proativa, empreendedora, buscando por aprimoramento constante.

Conheça agora os nossos cursos!

Leia também: Áreas da Biomedicina: tire todas as suas dúvidas

Topics: Farmácia

Caio Miranda

Escrito por Caio Miranda

   

Posts recentes