faculdade  experiência

Você terminou o ensino médio ou técnico e por qualquer motivo não ingressou na faculdade? Agora já se passaram alguns anos e você acha que não há mais razão ou sentido para voltar a estudar, certo?

Acreditamos que não. Há muitas pessoas que decidem entrar na faculdade mais tarde, quando já estão na chamada terceira idade. Por que aos 25 seria considerado como estudar depois de velho?

Mais experiência e certa maturidade

Diferentemente de quando se tem 17 ou 18 anos, aos 25 anos de idade já acumulamos mais vivência, com uma visão de mundo mais abrangente. Além de já possuir uma certa maturidade. Essas características seguramente lhe farão aproveitar muito melhor o que a faculdade tem a ensinar.

Os seus objetivos já estão traçados de uma maneira mais próxima da realidade. Você provavelmente terá mais foco para se dedicar aos estudos, trabalhos e projetos, uma vez que aquela fase efervescente da adolescência, sedenta por diversão e curtição já terá ficado para trás. Esse período mais centrado da vida pode ser ótimo para o aprendizado, contatos profissionais e afins.

Estudar depois de velho?

Não existe idade para estudar, ou algo como entrar para a faculdade tarde. Sempre há tempo para aprender um ofício e correr atrás dos seus objetivos. A faculdade está aí para todos. Aos 25 anos de idade, você pode se destacar como um grande líder de classe, centro acadêmico, ou mesmo tocar algum projeto inovador.

Se você der ouvidos às pessoas, ou mesmo frases do imaginário popular que não têm qualquer embasamento científico ou prático, é provável que fique estagnado. Tanto em relação aos projetos de vida, como também no que se refere à sua satisfação profissional. Inclusive, felizmente aos 25 anos de idade, há muito o que se viver e fazer da vida. Especialmente estudar.

A faculdade aos 25 anos de idade pode propiciar diversas e interessantes coisas. Primeiramente, impulsionar a sua carreira, ou tornar possível o início de uma. Melhores cargos e salários e dar sentido ao seu trabalho são recompensas que não demoram muito a chegar.

Além do lado profissional poder ser desenvolvido, existem outras inúmeras vantagens. Absorver novos conhecimentos, expandir o intelecto e aprendizado agregam valor e nos tornam pessoas melhores. Estar em contato com novos desafios e diferentes realidades também nos faz crescer, pessoal e profissionalmente.

A possibilidade de fazer novas amizades e ampliar seu círculo de convivência é outro fator interessante e importante. Qual o melhor lugar para aumentar e fazer networking que não na faculdade, local onde se vive e respira a área do conhecimento que você escolheu? Essa é mais uma boa consequência de estar diariamente presente entre mestres e colegas com um mesmo objetivo.

Ainda acha que algo lhe impede de voltar a estudar aos 25 anos? Está mais do que claro que vale muito a pena! Aproveite e leia outros artigos sobre a vida na faculdade. A universidade te espera!

Conheça nossos cursos