Acesse nosso portal

Administração

 A Administração está entre os cursos de graduação mais procurados por estudantes de todo o país, inclusive nas universidades em Foz do Iguaçu. De fato, isso faz com que o mercado seja competitivo, mas a demanda é constante e oportunidades não faltam.

De empresas tradicionais à startups, o administrador é peça vital para o funcionamento e lucratividade de qualquer negócio. É ele quem tem visão crítica para analisar tendências e desenvolver estratégias que minimizem os custos e maximizem os lucros de um empreendimento.

Assim sendo, encontra espaço nos mais diversos setores e em todo o país. Se você se interessa pela área, mas ainda tem dúvidas se vale a pena fazer faculdade de Administração, este post é para você!

Por que a demanda é frequente?

O profissional de Administração é peça vital em qualquer negócio. É ele quem detém o conhecimento necessário para o desenvolvimento de estratégias de crescimento que minimizem os custos e maximizem os lucros de uma empreendimento.

Em outras palavras, o administrador é o profissional que garante o funcionamento de qualquer negócio e, por essa razão, é tão buscado e valorizado pelo mercado de trabalho.

Novas empresas são abertas constantemente. Mesmo em períodos de recessão, o aguçado tino empreendedor do brasileiro faz com que novas oportunidades sigam surgindo no cenário. E é nessas circunstâncias que a Administração aparece como profissão ainda mais importante.

Cada vez mais, profissionais de visão e aguçado senso crítico são requisitados para lidar com as novas formas de fazer negócios e ajudar a encontrar soluções de crescimento para os mercados que estão se desenvolvendo.

Possibilidades de atuação

O mercado mais tradicional para o administrador é dentro de empresas de nichos variados. Nelas, o profissional pode atuar de forma global, gerenciando todas as atividades, ou junto a setores específicos como o de Planejamento ou Compras, por exemplo.

Em crescimento, estão as ofertas de emprego no Terceiro Setor, em que o profissional é responsável por coordenar operações de captação e aplicação de recursos, conforme os objetivos da instituição. Bem como a participação em startups, que abrem oportunidades diversas.

O mais comum é que o administrador atue junto às áreas de auditoria, gestão financeira, tributação e recursos humanos. Mas, com o desenvolvimento do mercado digital, outras possibilidades estão sendo criadas.

Por essa razão, o profissional tem também a oportunidade de trabalhar junto aos setores de gestão internacional, sustentabilidade e tecnologia da informação de uma organização.

Por fim, considerando o lado empreendedor do profissional da Administração, vale mencionar a possibilidade de atuação como consultor autônomo ou, ainda, da abertura do próprio negócio.

Para quem é o curso

O administrador é alguém que tem o desejo de contribuir para o crescimento de qualquer instituição e que gosta do mundo dos negócios.

Como visto, é um profissional que pode atuar junto a diferentes setores e organizações e, por isso, precisa ter uma visão plural e facilidade para transitar entre as áreas de humanas e exatas.

Atuando em um ambiente em constante mudança e expansão, o administrador precisa ser dinâmico, gostar de acompanhar tendências e desenvolver estratégias adequadas aos mercados, tradicionais e novos.

Ter disposição para encarar desafios é fundamental para quem deseja ingressar na faculdade de Administração e construir uma carreira de sucesso. Isso porque a demanda é constante, mas o profissional precisa estar sempre preparado para se destacar em meio aos demais e conquistar as melhores oportunidades!

E então, descobriu se a Administração é a escolha certa para você? Conta para gente nos comentários!

Quer conhecer o curso de Administração da Uniamerica?

Curso de Administração

Topics: Educação Superior

Caio Miranda

Escrito por Caio Miranda