Acesse nosso portal

inglês

Uma verdade observada há muitos anos e que se tornou uma espécie de regra ao procurar emprego é a necessidade do conhecimento de idiomas, em especial o inglês. Neste post, vamos reforçar a importância em aprender ou aperfeiçoar o seu nível de inglês na faculdade, assim como ajudar a entender de que maneira as possibilidades de emprego se ampliam.

Inglês na faculdade

A maioria das disciplinas tem fontes de informações em outros idiomas, por isso, é interessante ter uma base prévia de línguas como o inglês, por exemplo.

Isto permite pesquisas em sites internacionais e livros desde o início do curso, além de um fácil e rápido entendimento de mais conteúdos. O idioma também está presente na terminologia e dá nome a peças, métodos e categorias.

A metodologia de aprendizagem ativa da Uniamérica, que foca em competências, potencializa os benefícios para o aluno. Com o idioma inglês não é diferente. O modelo de ensino intensivo, com sua aplicação constante em todas as áreas, desenvolve rapidamente o domínio da língua. E de maneira mais abrangente, com situações reais do dia a dia.

Concluir a formação do curso escolhido tendo a fluência no idioma inglês como habilidade aumenta e muito as suas chances de conseguir um bom emprego. A concorrência e exigências são cada vez maiores, assim como precisa ser a sua preparação e qualificações.

Empregos que precisam de inglês

O idioma inglês ainda é o mais solicitado no mundo corporativo. É difícil imaginar uma carreira deslanchando sem que se possua o domínio da língua. A partir da intensificação da globalização, teve a sua utilização e necessidade ainda mais desenvolvidas.

Podemos destacar empregos nos quais o uso do inglês é regular, para não dizer diário. Posições nas áreas de Relações Internacionais, Comércio Exterior, ou mesmo qualquer empresa que realize transações ou acordos comerciais com outros países. Funcionários de organizações que realizam viagens a negócios, ou atendam a treinamentos, congressos e outros.

As videoconferências são um meio largamente utilizado para contato entre filiais, clientes e colaboradores. Muitas vezes, entre pessoas de diversos países, ao mesmo tempo. Até mesmo no Brasil, se houver um executivo em uma reunião, é possível que todos os outros falem inglês para criar uma comunicação geral. A partir disso, dá pra perceber como é importante ter o domínio dessa língua.

Muitos softwares, das mais variadas finalidades, da gestão à programação, guardam suas instruções e funções na língua inglesa. Diversos termos técnicos e tratados da área de Direito também são encontrados neste idioma. As publicações e pesquisas médicas seguem o mesmo padrão.

Quer ter uma carreira bem-sucedida?

Para prosperar no mercado de trabalho, os empregos que precisam de inglês costumam ser a maioria, o que aumenta a oferta de boas vagas. Este requisito geralmente está associado às melhores remunerações, podendo ser as opções mais interessantes para a sua carreira.

A faculdade exerce um papel fundamental no desenvolvimento de línguas estrangeiras como o inglês. Estando o inglês integrado no programa do curso como um todo, trata-se de um grande diferencial. Por meio da metodologia de aprendizado da Uniamérica, o alcance da fluência verbal pode ser conseguido e forma mais rápida e duradoura.

Faça sua escolha levando isto em conta. Conte o que você espera da faculdade quanto ao ensino do inglês.

Seja fluente em uma língua estrangeira!

Leia também: Como funciona o conceito da metodologia ativa na universidade?

Topics: universidade

Caio Miranda

Escrito por Caio Miranda

   

Posts recentes